O Prefeito de Abadiânia, Zé Diniz, esteve visitando as famílias que passaram por minutos de tensão no último dia 30 de setembro de 2017, durante a forte tempestade que atingiu parte da BR 060 e área rural, levando caos e deixando o rastro de destruição por toda parte.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 200 metros da pista ficaram cobertos por uma espessura de mais de 10 centímetros de gelo e boa parte da área rural também ficou coberta com o granizo.
“Após a tragédia, estivemos visitando algumas famílias afetadas para prestar nosso apoio e cadastras todos aqueles que tiveram prejuízos para junto a Defesa Civil conseguir decretar estado de emergência e conseguir verbas para ajudar as famílias desabrigadas”, disse o prefeito Zé Diniz.
Durante as visitas, o prefeito esteve conversando com as famílias afetadas, e de acordo com o morador do Barreirinho, setor rural de Abadiânia, Jadir Mendes, a tragédia gerou grandes prejuízos. “Ficamos desesperado durante a chuva, foram apenas 10 minutos para que todo estrago acontecesse. Eram pedras enormes de gelo quebrando tudo. Estamos sem energia e todo o leite que tiramos do dia, que é o nosso trabalho, foi perdido”, informou.
O município ficou cerca de 20h sem energia, assim afetando outros setores, como a distribuição de água. O setor rural, em volta do município, encontra-se o fornecimento de energia desde o desastre.
O Prefeito esteve reunido com equipe do Corpo de Bombeiro, para que seja feita uma avaliação dos estragos e assim apresentar o relatório técnico de todo o desastre.