• Semana do Meio Ambiente

19/06/2024 às 9:02 - Meio Ambiente

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou uma série de palestras nas Escolas Municipais como parte da celebração da Semana do Meio Ambiente, como parte de uma iniciativa transformadora em prol da natureza. Estudantes das Escolas Municipais tiveram a oportunidade única de se envolver em discussões significativas sobre o futuro das nossas florestas, aprendendo sobre a importância da preservação e os desafios que enfrentamos. Além do valioso conhecimento compartilhado, os alunos também foram presenteados com kits especiais, contendo materiais informativos e práticos que os auxiliarão em sua jornada em prol do meio ambiente. Mas o ponto alto dessas atividades foi, sem dúvida, o momento em que os estudantes colocaram as mãos na terra e participaram ativamente do plantio de árvores nativas do cerrado. O plantio não apenas simbolizou o comprometimento desses jovens com a preservação ambiental, mas também deixou uma marca tangível de seu esforço coletivo para tornar nossa comunidade um lugar mais verde e sustentável.