Prefeitura de

Abadiânia

  • Início
  • Notícias
  • Contato
  • Abadiânia de cara nova em menos de dois meses de mandato

    20/02/2017 às 0:56 - Infraestrutura

    A Prefeitura Municipal de Abadiânia, por meio de sua nova gestão, o prefeito Zé Diniz, está mudando a cara da cidade. Em menos de 30 dias de Governo foi entregue a população diversas obras reinauguradas, recapeamento de asfalto e evento beneficente. Além disso, todos os contratos ainda vigentes tiveram uma redução para diminuir os gastos públicos.

    O município, que está entre duas grandes capitais, Brasília e Goiânia, vive um momento de renovação e entusiasmo. Durante anos, os moradores de Abadiânia não sabiam o que de fato era valorização, não viam em suas ruas benfeitorias e muito menos seus impostos investidos. Mas a realidade está mudando.

    O atual prefeito, Zé Diniz, assim que eleito, não mediu esforços para inúmeras vezes visitar órgãos e pedir apoio para o Município. Neste mês de janeiro, durante os primeiros dias de mandato, a prefeitura entregou à população a reinauguração do Abrigo Santo Antônio, que recebe os idosos da cidade, onde antes estava totalmente deteriorado e sem condições de uso.

    Outra instalação totalmente revitalizada, entregue a população, é o espaço voltado para a assistência social de vulneráveis, ou seja, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que não possuía um ambiente adequado para atender aqueles que necessitavam de suporte.

    Para oferecer lazer e ajudar ao próximo, foi realizada uma partida de futebol beneficente, onde a prefeitura arrecadou mais de duas mil toneladas de alimentos não perecíveis que foram doados para a Creche Ana Maria Rivier. O evento contou com a presença de grandes nomes do futebol, boxe, música, política e humorismo brasileiro que prestigiaram e participaram em prol da instituição.

    “O intuito é colocar toda a cidade em ordem, trazendo dignidade, lazer, cultura, saúde e benefícios para a população de Abadiânia que estava completamente abandonada. As reinaugurações foram necessárias para que pudéssemos receber melhor a população. Começamos a recapear as algumas avenidas e logo mais teremos mais obras em toda a cidade”, informou o prefeito Zé Diniz.

    De acordo com a atual administração, todos os contratos vigentes foram reduzidos, alguns em até 90%, para que os gastos públicos fossem reduzidos e os serviços não parassem. “Encontramos uma prefeitura completamente desestruturada e com gastos exorbitantes. Sentamos com todos aqueles que possuíam contrato para repassar a nova proposta. Para a nossa felicidade, todos entenderam a situação e estão colaborando com o crescimento da nossa cidade”, informou o prefeito.

    De acordo com a moradora do município, Solange Rodrigues, a cidade está mudando e tem certeza que muita coisa nova vem por ai. “Fazia tempo que Abadiânia não recebia tantos benefícios, e o mais incrível, em menos de 30 dias. Estamos esperançosos que nossa cidade vai mudar, e para melhor”, disse.

    A Prefeitura está instalando pela primeira vez iluminação em diversas avenidas do município. Os moradores de Abadiânia, principalmente os beneficiados da Avenida JK, estrada para o bairro Vila Almada, estão comemorando o feito, pois o local nunca recebeu iluminação nas ruas.

    Dentre as obras, reinaugurações e eventos, a prefeitura esta realizou em seus distritos, Posse D’Abadia e Planalmira, mutirões de limpeza e revitalização das avenidas com a participação de moradores e operários.

    Av. Geraldo Rodrigues dos Santos, 712 - Centro
    CEP: 72.940-000 - Abadiânia-GO

    (62) 3343-1113
    contato@abadiania.go.gov.br

    © 2011 - 2017 - Todos os direitos reservados