• Proerd em Abaidânia

19/03/2024 às 11:08 - Assessoria de Comunicação

Em uma iniciativa conjunta visando promover a segurança e a educação em Abadiânia, o Prefeito Zé Diniz e o Major Castro, comandante do 37ª Batalhão de Polícia Militar, uniram esforços em uma reunião significativa. Neste encontro, foi selado um importante compromisso para a comunidade: a assinatura do protocolo de intenções para a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) nas escolas locais.

O Proerd é reconhecido como uma ferramenta valiosa na prevenção do uso de substâncias ilícitas entre jovens e adolescentes, capacitando-os a tomar decisões responsáveis e saudáveis. Com essa parceria entre a prefeitura e as forças de segurança, busca-se não apenas a proteção física, mas também o fortalecimento do tecido social e a promoção de uma cultura de prevenção.

Estiveram, também, presentes durante este ato com objetivo de promover segurança nas escolas de Abadiânia o Subcomandante do 37°BPM, Capitão Adriano, Comandante da 3ª CIA de Abadiânia, Capitão Vilton, e o Comandante da 4ª CIA do 37°BPM, Tenente Oliveira.